Os 10 animais mais estranhos do planeta (2016)

Você pode até pensar que o cachorro da sua vizinha é estranho, mas isso é porque você ainda não conheceu essa lista curiosa que separamos sobre os dez animais mais estranhos e esquisitos do planeta. Acompanhe!

TOP 10 ANIMAIS ESTRANHOS DO PLANETA

 

10. Peixe mutante de Fukushima

Peixe mutante de Fukushima

Depois de um acidente nuclear na estação de Fukushima – considerado o maior acidente nuclear e mais grave também depois do conhecido Chernobyl – a população e todo o ecossistema da região foram contaminados.

Com isso, um pescador tem encontrado peixes muito estranhos em uma ilha próxima a Fukushima, entre eles, um peixe que sofreu uma radiação 2500 vezes maior que o limite normal.

Se tornando um animal mutante, assim como vemos nos filmes de ficção científica – a diferença é que ele não deixe de existir quando o filme acaba.

Esse animal estranho, bem real, é da família da Traíra e, depois da radiação, ficou assustadora com uma enorme boca e o dobro do comprimento de um peixe normal desta espécie.

 

9. Pichiciego-menor

Os 10 animais mais estranhos do mundo

Esse é o menor tatu do mundo e um dos únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul, mais precisamente, vivem na ArgentinaEles permanecem em suas tocas durante o dia, saindo apenas durante a noite para se alimentarem.

Sua dieta é composta principalmente de formigas, mas eles também comem larvas de insetos, minhocas, raízes e outras partes de plantas.

Quando se sentem ameaçados, podem cavar muito rápido, podendo enterrar-se completamente em questão de segundos.

 

8. Aie-aie lêmure

O aie-aie, também ai-ai ou aye-aye é um primata da ilha de Madagáscar.

O aie-aie é um dos animais mais estranhos do mundo, também conhecido como ai-ai ou aye-aye é um animal primata da ilha de Madagáscar. Esse lêmure com os olhos saltados é muito esquisito, não é mesmo? Por outro lado, ele pode ser bastante esperto.

Para encontrar comida, ele bate nos troncos das árvores com as mãos para se certificar-se de que elas estão ocas. Depois, fazem um buraco no tronco com os dentes.

Com um dedo de sua mão maior que os demais, ele consegue puxar as larvas e outros insetos com facilidade dos quais ele se alimentam.

 

7. Polvo-dumbo

O polvo Dumbo vive no bioma marinho. Seu ecossistema está no fundo do oceano.

O Polvo do gênero Grimpoteuthis é um seres mais estranhos dos mares, ele é composto por cerca de 17 espécies que lembra daquele famoso filme do elefantinho com orelhas enormes que faziam com que ele fosse capaz de voar, o Dumbo? Essa foi a referência para batizar os polvos.

Suas barbatanas lembram as orelhas do Dumbo e ele nada com elas como se estivesse voando pelo oceano, com tamanha delicadeza.

Infelizmente, é muito difícil vê-lo, pois vive em águas oceânicas profundas, entre 3 a 4 mil metros abaixo da superfície.

 

6. Rato-toupeira-pelado

O rato-toupeira-pelado pode ser encontrado na África

Eitaa chegamos a nossa quinta posição dos animais mais estranhos do planeta terra!

Já começa sendo estranho pelo nome, o rato-toupeira-pelado é a única espécie do seu gênero.

Por mais esquisitices que possa ter esse roedor ele é extremante resistente, esse animal é encontrado na Somália, Etiópia central e leste do Quênia.

Ele tem longevidade maior do que a dos outros animais similares a ele e, além disso, grande resistência ao câncer e qualquer tipo de dor como fogo, pimenta e outros produtos químicos. Ele é a prova de que beleza não é tudo.

 

5. Lampreia


Existem três tipos de lampreias: as carnívoras, as sugadoras de sangue e as larvas.

As lampreais são um dos animais mais curiosos e estranhos do mundo.

A boca deles é uma ventosa circular que age como uma bomba de sucção, com três dentes afiados em forma de gancho, as lampreias têm uma estrutura semelhante a uma língua, chamada pistão.

As lampreias sugadoras tem dentes mais finos e adaptados para penetrar nos vasos sanguíneos. Já as Larvas ficam de 3 a 7 anos em um estágio larval e vivem apenas seis meses.

A aparência esquisita não impede que sejam usados na culinária.

 

4. Toupeira-nariz-de-estrela

Pequeno mamífero cavador que vive em túneis que cava no subterrâneo

Com 15 a 20 centímetros de comprimento, pelo a prova d’água e uma longa cauda, encontrada na América do Norte, geralmente, próxima aos rios, a toupeira-nariz-de-estrela é um dos animais mais estranhos do planeta.

Como o nome já diz, possui um nariz em forma de estrela, que pode parecer muito esquisito para nós, mas para essa espécie de toupeira é muito útil.

Esse nariz possui apêndices que servem como órgãos de tato e compensam a falta de visão. 

 

3. Psychrolutes marcidus

Psychrolutes marcidus, conhecido como peixe-bolha, peixe-gota ou blobfish

O peixe Psychrolutes marcidus é um dos animais mais estranhos do mundo conhecido como peixe-bolha, peixe-gota. Ele tem uma estrutura física super leve, pouco menos densa que a água, e por esse motivo nada pelos oceanos como se estivesse flutuando, sem gastar muito sua energia.

Encontrado nas águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo visto o peixe-bolha tem uma expressão peculiar aparentando estar triste.

Ao contrário dos outros peixes, o Psychrolutes marcidus choca seus próprios ovos, sentando em cima deles até que estejam prontos para flutuarem também!

 

2. Tubarão Duende

O tubarão duende vive em grandes profundidade

O tubarão-duende é um animais mais estranhos do planeta, uma espécie de tubarão completamente estranho, ele vive nas águas profundas, raramente é visto com vida. Tem nariz achatado, corpo rosado e flácido e dentes em forma de pregos. O peixe pode chegara até 5 metros de largura, na idade adulta.

Uma vez que um tubarão descobre a sua presa, ele de repente lança suas mandíbulas, enquanto utiliza um músculo da língua para sugar a vítima para seus afiados dentes da frente. Imagina encontrar um desses?

Até o momento, foram encontrados 45 espécimes de tubarão-duende pelo mundo. VEJA ABAIXO O TUBARÃO USANDO SUA PODEROSA BOCA.

Tubarão Duende usando sua mordida fatal

Tubarão Duende usando sua mordida fatal

 

1. Tasier

Tarsier é um animal peculiar estranho e fofo

Uauu chegamos ao nosso decimo lugar dos animais mais estranhos do planeta terra!

Eai fofinho ou arrepiante? É a divisão de opiniões de várias pessoas em relação a esse bichinho do olho grande chamado Tasier. Esse animal é um mamífero encontrado na Tailândia e China que faz parte gênero dos Tarsius.

Esses animais são exclusivamente carnívoros, alimentando-se principalmente de insetos e capturando os que pulam sobre eles.

E para você que acha que já viu de tudo, saiba com esta lista o quanto está enganado! A natureza pode ter ainda muitas surpresas para nos apresentar.

Recapitulando nossa lista de animais estranhos e esquisitos do planeta. Conheça muito mais desses animais na Wikipédia.

1. Peixe mutante de Fukushima
2. Pichiciego-menor 
3. Aie-aie lêmure
4. Polvo-dumbo
5. Rato-toupeira-pelado
6. Lampreia
7. Toupeira-nariz-de-estrela
8. Psychrolutes marcidus
9. Tubarão Duende
10. Tasier

Eaii galera oque você achou da nossa seleção de animais mais estranhos do planeta ? Não deixe de comentar abaixo sua opinião.

DEIXE UM COMENTÁRIO