Conheça as 10 aranhas mais venenosas e perigosas do mundo

Aranhas, nome que para alguns já dá uma sensação de terror por mais pequena que possa ser. No artigo de hoje, veremos algumas das aranhas mais venenosas do mundo.

Algumas delas são pequenas, outras são inclusive muito bonitas. Mas imagine levar uma picada de aranha, sendo que você nem sabe muito bem sua origem, ou se é venenosa. Pois é, elas podem nos enganar e, a verdade é que a picada de uma aranha viúva negra, por exemplo, pode ser fatal!

Na lista das as 10 aranhas mais venenosas e perigosas do mundo que você vai conferir a seguir, cada uma tem as suas particularidades, sendo que algumas podem ter picadas fatais e outras podem ser curadas, caso o atendimento seja rápido e eficiente.

 

Top 10 aranhas mais perigosas e venenosas do mundo

 

10. Viúva-negra

Viúva-negra aranha perigosa

Viúva-negra

Do gênero Latrodectus mactans muito encontrada e popular no Brasil, a aranha viúva negra não poderia ficar de fora da lista das aranhas mais venenosas do mundo.

Se por um acaso você encontrá-la por aí, afaste-se imediatamente, pois a sua picada causa muita dor e ainda pode ser fatal.

 

9. Aranhas-marrons

Aranhas-marrons aranha venenosa

Aranhas-marrons

As aranhas marrons também conhecidas como Loxosceles são pequenas, mas tem uma picada muito dolorosa e que, se não for tratada, pode causar problemas graves e irreversíveis.

Apesar de serem umas das aranhas mais venenosas do mundo, elas geralmente não atacam as pessoas. Mas é obvio que jamais devemos tentar a sorte e mexer com uma delas.

 

8. Aranhas-armadeiras

Aranhas-armadeiras aranha perigosa

Aranhas-armadeiras

As aranhas do gênero Phoneutria aparecem como sendo a segunda entre as aranhas que mais picam no Brasil, causando muitos problemas.

Ao contrário das aranhas-marrons, as arranhas armadeiras costumam atacar e, para se ter uma ideia do seu perigo, já foram registrados mais de 7 mil casos no Brasil, de pessoas que foram picadas pela Aranha-Armadeiras.

Uma aranha-Armadeira costuma ter em média cerca de 5 centímetros. E pode viver de 1 a 3 anos.

 

7. Aranhas-de-pés-pretos

aranha-de-pes-preto aranha venenosa

aranha-de-pes-preto

Ninguém quer tomar uma mordida de aranha, o ideal mesmo é sempre se manter longe delas. Afinal, não há como saber no momento o perigo que estamos correndo em relação ao veneno que elas podem ter.

A aranhas-de-pés-pretos é umas aranhas mais venenosas do mundo por exemplo, podem não ter uma picada fatal, mas sua mordida causa necrose ao redor do local. Por isso, tenha atenção se por um acaso encontrar uma dessas pelo caminho.

 

6. Aranha-rato

Aranha-de-ratos ou missulena aranha perigosa

Aranha-rato

Fique tranquilo porque as Aranhas-rato vivem somente no continente australiano também conhecida como Missulena. Nós aqui no Brasil devemos nos preocupar com aranhas como Viúva Negra e Aranha Marrom, por exemplo, que aliás são extremamente perigosas.

As Aranhas-de-ratos não são agressivas, mas podem morder se chegarmos muito perto, pois elas se sentem ameaçadas.

 

5. Aranhas-reclusas

Aranhas-reclusas ou Sicariidae aranha venenosa

Aranhas-reclusas

Essas aranhas são venenosas e podem ser encontradas no sul dos Estados Unidos e em alguns lugares da no oeste da América do Sul.

Também conhecidas como Sicariidae se você encontrar com uma dessas, e ela encostar na sua roupa, pode ficar sossegado porque suas presas não conseguem ultrapassar os tecidos.

É por isso que, geralmente, as vítimas das Aranhas-reclusas são alguns animais.

 

4. Aranhas-das-costas-vermelhas

Aranhas-das-costas-vermelhas aranha perigosa

Aranhas-das-costas-vermelhas

A quarta entre as aranhas mais venenosas do mundo vive na Austrália e parentes da viúva-negra. Elas são muito venenosas e já mataram mais de 15 pessoas na Austrália, isso apenas de casos que foram identificados. Sendo assim, esse número pode ser muito maior.

Uma mordida da Aranhas-das-costas-vermelhas causa vômitos, dores de cabeça, tonturas e tremores.

 

3. Aranhas-de-areia

aranha-da-areia aranha venenosa

aranha-de-areia

Elas vivem em áreas de deserto e, por isso, o contato com os humanos é muito raro. Geralmente habitam a África e a Ásia e possuem veneno poderoso e fatal.

Alem de picadas muito doloridas, elas ainda causam sangramento e podem levar à óbito.

 

2. Aranhas-teias-de-funil

Aranhas-teias-de-funil ou Atrax robustus aranha perigosa

Aranhas-teias-de-funil

Ela tem o nome cientifico Atrax robustus essa aranha venenosa tem presas muito grandes, podendo chegar a 2 centímetros, as Aranhas-teias-de-funil possuem veneno poderoso, sendo considerado um dos mais perigosos e fatais do mundo.

Por isso, se por um acaso você for viajar pela Austrália, tome cuidado, pois é lá que elas vivem.

Se uma pessoa for picada por uma Aranhas-teias-de-funil, deve procurar imediatamente por um atendimento para que o antídoto seja aplicado com urgência. Caso contrário, quem for picado por uma aranha venosa como esta, e não ser tratado, pode morrer.

 

1. Tarântulas-ornamentais

Tarântulas-ornamentais aranhas venenosa-

Tarântulas-ornamentais

Com cores exóticas e aparência muito bonita, as Tarântulas-ornamentais são geralmente encontradas em regiões quentes que são conhecidas também como Poecilotheria metallica.

Apesar da aparência exótica e um pouco assustadora, elas geralmente são calmas. Mas não abusem, e nem cheguem muito perto porque sua mordida causa uma dor terrível!

Uma picada de uma Tarântula-ornamental pode não levar a pessoa a morte, porém, é preciso ressaltar que já foi relatado que algumas vítimas que foram mordidas por Tarântulas-ornamentais entraram em coma.

Por isso, todo o cuidado é pouco quando o assunto são as aranhas mais venenosas e perigosas do mundo. Essas aranhas realmente são de assustar e são temidas em diversas partes do mundo. Não se distraia e preste muito atenção nessas espécies citadas a cima, realmente é melhor prevenir que remediar.

Eaii galera oque você achou do nosso post “Conheça as 10 aranhas mais venenosas e perigosas do mundo”? Não deixe de comentar abaixo sua opinião. E compartilhe nas Redes Sociais. 😀 Compartilhe

DEIXE UM COMENTÁRIO