Conheça as 10 cobras mais perigosas e venenosas do mundo

As cobras são animais exóticos e relativamente bonitos, mas que causam muito medo quando encontramos uma pelo caminho. Ainda bem que elas costumam ficar isoladas e, só temos chances de ver uma cobra quando fazemos trilhas ou viajamos para lugares mais afastados. Porém, todo cuidado é pouco quando o assunto é as cobras ou serpentes venenosas.

Pensando nisso, separamos uma lista para lá de curiosa. A seguir, conheça as 10 cobras mais perigosas e venenosas do mundo. É deixar qualquer um de cabelos em pé! Confira:

 

Top 10 cobras mais venenosas do mundo

 

10. Mamba-negra

Mamba-negra ou Mamba-preta cobra venenosa

Cobra Mamba-negra ou Mamba-preta

A Mamba-negra ou Mamba-preta é uma das cobras mais venenosas do continente africano. Seu tamanho varia de 2,5 m a 4,5 m.

É a cobra mais rápida do mundo, capaz de se deslocar a 20 km/h. No entanto, usa essa velocidade para escapar do perigo e para atacar as suas presas.

Nome científico: Dendroaspis polylepis

 

9. Cobra Marrom

cobra marrom venenosa-

Cobra Marrom

Também moradora da Austrália, a Cobra Marrom extremamente perigosa e venenosa, sendo que apenas uma picada já pode ser suficiente para matar 100 pessoas. É uma cobra muito temida na região pelo seu poder devastador.

Na lista das cobras mais venenosas do mundo, a Cobra Marrom é responsável por cerca de dois milhões de acidentes todos os anos, inclusive envolvendo humanos.

 

8. Krait Malasiana

Krait Malasiana cobra venenosa Bungarus caeruleus

Cobra Krait Malasiana

Elas são encontradas na Malásia e representam uma ameaça de 50% de morte, quando alguém é atacado e mordido por uma cobra Krait Malasiana.

Esta serpente pertence à família Bungarus Candidus. Com hábitos noturnos, elas costumam ser calmas quando não se sentem ameaçadas. Mesmo assim, elas estão na lista das cobras mais venenosas mundo pelo poder que tem seu veneno em matar uma pessoa.

Nome científico: Bungarus caeruleus

 

7. Jararaca-pintada

jararaca cruzeira, jararaca pintada, boca de sapo, bocuda, jararaca do rabo branco, jararaquinha, rabo de osso, tirapéia e urutu

Cobra Jararaca

Muito conhecida no Brasil como cobra jararaca-cruzeira ou cobra jararaca-pintada ela causa muitos acidentes e costuma aparecer mais durante o dia, porém, suas maiores vítimas são os roedores.

Ela tem muitas subespécies e cores distintas. O seu veneno pode destruir as fibras musculares, devido a ação hemolítica.

Nome científico: Bothrops neuwiedi

 

6. Naja

cobra naja venenosa

cobra naja

A cobra naja é dividida em 22 especies e conhecida por diferentes nomes, porém muitos conhecem por apenas naja. Além de sua beleza ela é uma das cobras mais venenosas do mundo.

A maioria das espécies têm um veneno fortemente neurotóxico, que ataca o sistema nervoso, causando paralisia, mas muitos também têm características citotóxicos que provoca inchaço e necrose e tem um significativo efeito anticoagulante. Alguns também têm componentes cardiotóxicos ao seu veneno.

Nome científico: Naja

 

5. Cobra da morte

cobra da morte venenosa

cobra da morte

Essas cobras venenosas podem ser encontradas somente na Austrália e Nova Guiné.

Com cabeça em formato triangular, ela pode injetar em torno de 40 a 100mg de veneno. Ela está na lista das cobras mais venenosas do mundo, porque o seu veneno pode causar paralisia e morte em menos de 6 horas.

Por isso, é preciso procurar auxilio rápido se for picado por uma cobra venenosa como a Cobra da morte, que definitivamente faz justo ao nome.

Nome científico: Acanthophis Antar-cticus.

 

4. Cobra-Coral

Cobra Coral venenosa

Cobra Coral

Elas são pequenas e umas das cobras mais venenosas do mundo, possuem o couro colorido e com detalhes vermelhos, pretos e brancos. Costumam viver embaixo da terra, mas se alguém for mordido por uma cobra Coral pode chegar a morrer se não for tratada a tempo.

Nome científico: Micrurus

 

3. Cascavel

Cascavel cobra venenosa

Cobra Cascavel

A cobra cascavel jamais poderia ficar de fora da lista das cobras mais venenosas do mundo. Com um som de chocalho poderoso que sai da sua cauda, saiba que este é o detalhe principal para poder identificar uma cobra cascavel.

Por mais curiosos que seja, os filhotes são considerados mais perigosos do que as cobras adultos. Isso porque as cobras filhotes não conseguem controlar a quantidade de veneno durante a mordida.

A mordida da cascavel é tão perigosa que seu tem a capacidade de destruir os tecidos, interrompendo a coagulação do sangue.

Tenha muito cuidado, pois a mordida de uma cascavel pode ser fatal. Sendo que, se for tratado a tempo, a taxa de mortalidade reduz para menos de 4%.

 

2. Taipan da costa

taipan da costa cobra venenosa

taipan da costa cobra venenosa

Ela é da mesma especie da taipan-do-interior porém tem o veneno um pouco mais fraco.

Ela é uma das cobras mais venenosas do mundo, sendo que seu veneno tem capacidade de aniquilar 50 mil ratos. Ela é mais perigosa que uma cobra Naja.

Com 2 metros e meio de comprimento, a Taipan da costa ela tem esse nome porque costuma habitar nas costa e litorais da Austrália.

Elas são muito espertas e utilizam as rachaduras do solo para se esconder de predadores, e também para fugir do calor em dias muito quentes.

Apesar de ser considerada uma cobra tranquila, que costuma no atacar humanos, sempre é preciso ter cuidado com as cobras mais perigosas do mundo.

Nome científico: Oxyuranus scutellatus

 

1. Cobra de Barriga Amarela

Cobra Taipan do interior ou Cobra de Barriga Amarela

Cobra Taipan do interior ou Cobra de Barriga Amarela

A Cobra de Barriga Amarela ou conhecida como taipan-do-interior nada mais é do que a cobra mais venenosa do mundo. Portanto, se você for viajar para a Austrália, lugar de seu habitat, tenha muita atenção e cuidado.

Seu veneno é 100 vezes superior ao da cascavel, deu pra entender o risco? A mordida de uma Cobra de Barriga Amarela causa paralisia, a pessoa começa a ter dificuldades de respirar, podendo falecer em alguns minutos. Suas presas seria capaz de matar 100 homens ou 250.000 ratos.

Nome científico: Oxyuranus microlepidotus

O importante é manter distância desses seres rastejantes e perigosos. Lembrando que em caso de acidentes com cobras venenosas, vá para um hospital especializado em picada de serpentes venenosas deve ser consultado para tomar algum antidoto eficiente no combate do veneno.

Eaii galera oque você achou do nosso post “Conheça as 10 cobras mais venenosas  e perigosas do mundo”? Não deixe de comentar abaixo sua opinião. E compartilhe nas Redes Sociais. 😀 Compartilhe

DEIXE UM COMENTÁRIO