Conheça as 10 comidas mais estranhas e bizarras do mundo

Nosso assunto de hoje vai trazer um menu bastante exótico. Apresentaremos as 10 comidas mais estranhas e bizarras do mundo.

Pratos como o macaco chinês, a formiga tailandesa e o canguru australiano são uns dos prato que veremos no post de hoje. Venha com a gente e conheça as 10 comidas mais estranhas e bizarras do mundo. Não sei se dá para desejar bom apetite…

 

Top 10 comidas mais estranhas do mundo

 

10. O Escorpião frito

Escorpião frito, Onde se come? Em Cingapura.

Escorpião frito

Onde se come essa comida bizarra? Em Cingapura.

O escorpião é tão venenoso que tem que ser cozido antes de ser frito no óleo, pois somente as altas temperaturas da preparação provocam uma reação química capaz de neutralizar o veneno.

Então é só mastigar o bicho inteiro começando das garras até a cauda. A espécie preferida para a gastronomia é o escorpião negro, porque é maior e tem menos veneno que o escorpião marrom.

 

9. O Peixe venenoso

Fugu ou baiacu frito comida estranha

Baiacu frito

Onde se come essa comida exótica? Japão.

O famoso peixe venenoso é o chamado fugu ou baiacu está entre as comidas japonesas mais estranhas, ele tem muita tetrodotoxina que é um veneno dez vezes mais forte que o cianeto.

Para que a iguaria não cause a morte de ninguém, o chef tem que ser impecável e tirar uma bolsa perto das brânquias onde está contido o veneno.

 

8. A Farofa de formiga

Farofa de formiga comidas estranhas

Farofa de formiga

Onde se come essa comida estranha? No Brasil.

Formigas Tanajura ou Içá aparece no cardápio do brasileiro mais na zona rural da região Sudeste. Essa variedade de uma formiga tem um gosto parecido com amendoim.

Se consome não somente em farofas, mas também pode ser torrada com tempero ou se é necessário, congelada para comer durante todo o ano. E o melhor, faz bem. Assim como vários outros insetos são ricos em proteína e têm baixo teor de gordura.

 

7. O Morcego cozido

Morcego Cozido comidas estranhas

Morcego Cozido

Onde se come essa comida bizarra? Na China, Vietnã e sudeste da Ásia

Tenha em conta que os morcegos que fazem parte desse estranho cardápio são os que se comem frutas. Eles são os escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável.

Os morcegos que se alimentam de frutas têm baixo teor de gordura e sua carne pode ser comparada à dos frangos. Se faz guisado com vegetais e batatas. Também é muito comum a lasanha de morcego.

 

6. O Canguru ao vapor

Canguru ao vapor e cozido

Canguru ao vapor

Onde se come essa comida exótica?  Na Austrália.

Os nativos australianos inauguraram o hábito de comer, eles quem cortavam o animal em diversas partes e o cozinhavam ao vapor. Atualmente, a carne é picada e cozida ao vapor, com  bacon, sal e pimenta para temperar.

 

5. A Sopa de cachorro

Sopa de cachorro comida na China

Sopa de cachorro

Onde se come essa comida estranha? Na Coréia do Sul, Sul da China e Hong Kong.

Eu sei que para nós ocidentais, comer algo assim é praticamente impossível, mas, entre os coreanos e chineses, o cachorro é considerado um alimento energético e, de acordo com a crença deles, é afrodisíacos. Além de carne de cachorro, a sopa leva legumes e temperos como açafrão, cravo e canela.

 

4. O Omelete de larva

Omelete de larva comidas exoticas

Omelete de larva

Onde se come essa comida bizarra? Na Tailândia e China.

Especialmente na China, as larvas são fritas com cebola e um molho espesso ou misturadas em um omelete com ovos de galinha. Também se pode comer somente a crisálida, que é “casquinha” da larva, parece ser super crocante.

 

3. O Cérebro de macaco

Cerebro de macaco comida bizarra na africa

Cérebro de macaco

Onde se come essa comida exótica?  Na África.

Aposto que muitos já viram isso no filme do Indiana Jones e acho que era mentira. Mas é verdade!

Os africanos sempre cultivaram o costume de comer cérebro de macacos. Eles primeiro lavam o cérebro do animal com vinagre ou suco de limão, retiram as membranas da camada mais superficial e conservam em salmoura antes de colocar para cozinhar. O cérebro de macaco é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.

 

2. O Caldo de turu

Caldo de turu comida bizarra no brasil

Caldo de turu

Onde se come essa comida bizarra? No Brasil. 😯

O turu é um molusco que vive em árvores podres, caídas. Ele tem a cabeça dura e corpo gelatinoso e é consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia.

Se come vivo e cru, ou em um caldo com farinha, também em moquecas. O caldo de turu é rico em cálcio, além de ser considerado como afrodisíaco. O gosto é semelhante ao gosto dos mariscos.

 

1. A Caranguejeira frita

Aranha caranguejeira frita comida exótica brasil

Aranha caranguejeira frita

Onde se come essa comida estranha? Na América do Sul, sul da África e Austrália.

Apesar de apavorantes, as caranguejeiras ou também chamadas tarântulas não são venenosas. Ela é a aranha mais consumida do mundo por ser maior que as outras aranhas.

A parte mais importante para a culinária é o abdômen porque é lá que fica a maior parte da carne. Na cabeça estão as vísceras e no restante do corpo não há muito mais para comer.

O certo é que toda essa gente boa de garfo está respaldada por sua cultura que é suficiente justificativa para suas estranhas práticas gastronômicas. No post de hoje tivemos o prazer de conhecer as 10 comidas mais estranhas, bizarras e exóticas do mundo.

Eaii galera oque você achou do nosso post “As 10 comidas mais estranhas, bizarras e exóticas do mundo“? Não deixe de comentar abaixo sua opinião. E compartilhe nas Redes Sociais.Compartilhe

DEIXE UM COMENTÁRIO