10 fatos sobre “O Curioso Caso de Benjamin Button”

Quem dera a vida pudesse começar lenta, vagarosa enquanto a gente vai se acostumando com ela, ainda na tranquilidade da velhice e, aos poucos, ficarmos jovens e aproveitar o melhor dela.

É exatamente o que acontece no filme O Curioso Caso de Benjamin Button, onde Brad Pitt no ano de 1918, período em que se passa o filme, é um bebe que acaba de nascer, mas com aparência de 80 anos de idade.

No decorrer do filme, somos levados a conhecer um pouco de sua trajetória que é totalmente contrária a natureza comum da vida, onde nascemos, nos tornamos crianças, adolescentes, jovens e, por fim, envelhecemos e vamos ficando cansados.

Benjamin Button (Brad Pitt) experimenta uma vida de cabeça para baixo, nasce velho e vai ficando cada vez mais jovem e bonito, com muita saúde e energia.

O que aparentemente caminha da melhor maneira possível, ainda quando criança o misterioso caso do garoto chama muita a atenção, é um caso curioso para quem está a seu redor.

Ele conhece Daisy, vivida no filme pela atriz Cate Blanchett, os dois ainda crianças brincam e vivenciam grandes momentos juntos.

Porém, a vida de Daisy segue o ciclo natural, ela começa a envelhecer e Benjamin Button a ficar cada vez mais jovem. Um desencontro de tempos, como duas pessoas que se amam, mas que não podem se relacionar.

Um precisa esperar o tempo do outro para que, enfim, possam se envolver.

Este estranho caso não se trata de uma história real, como alguns chegaram a imaginar na época em que o filme foi lançado.

Na verdade, o filme foi inspirado por um conto do escritor F. Scott Fitzgerald, publicado em 27 de maio de 1922.

Dirigido por David Fincher, o drama tem cerca de 170 minutos de duração e foi lançado em 16 de janeiro de 2009.

Se você ainda não assistiu a essa bela história, assista, pois o filme, apesar de ficção, narra um curioso caso, uma espécie de mistério da vida.

10 fatos curiosos sobre O Curioso Caso de Benjamin Button

E para quem já viu, separamos 10 fatos sobre O Curioso Caso de Benjamin Button para você conhecer um pouco mais sobre esta obra cinematográfica

10. Um Melhores filme de 2009

Em 2009 o filme foi premiado com três estatuetas, sendo o vencedor nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Maquiagem e Melhor Direção de Arte.

9. O filme seria com Tom Cruise

 O Curioso Caso de Benjamin Button recebeu 13 indicações. E nos anos 90, Steven Spielberg foi indicado para dirigir o filme, com Tom Cruise no papel de Benjamin. Será que teria sido bom também?

8. Recebeu cinco indicão ao Globo de Ouro

Curioso caso de Benjamin Button chegou a receber cinco indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro.

7. Orçamento de 150 milhões

O filme estrelado por Brad Pitt e Cate Blanchett teve um orçamento de US$ 150 milhões

6. O filme foi inspirado em uma frase

O filme foi inspirado no conto do escritor F. Scott Fitzgerald, e o escritor se inspirou em uma frase de Mark Twain: “A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18?”. Incrível, não?

5. Grandes amigos de produção

O diretor David Fincher já trabalhou com Brad Pitt em outros filmes que dirigiu, como Seven, os sete crimes capitais e Clube da Luta.

4. Nova versão em quadrinhos

Para quem é fã de história em quadrinho e quer uma outra recordação do filme, a editora Ediouro lançou uma outra versão.

3.  Exitem duas doenças parecida

Existem duas doenças um pouco parecidas com o caso de Benjamin Button Progeria ou Síndrome de Huntchinson-Gilford e a outra se chama Leucodistrofia.

A Síndrome de Huntchinson é uma doença muito rara que, devido a um defeito genético, as crianças passam a envelhecer muito mais rápido do que o normal.

Já na Leucodistrofia os adultos são transformados em crianças, também devido a problemas genéticos.

2. Rachel Weisz

A atriz Rachel Weisz foi sondada para interpretar Daisy, mas conflitos de agenda a impediram de aceitar a proposta e o papel acabou com Cate Blanchett.

1.  Maquiagem de 5 horas

Para filmar O Curioso Caso de Benjamin Button o ator Brad Pitt precisava de 5 horas por dia para ser totalmente maquiado.

Eaii galera oque você achou do nosso post “10 fatos sobre O Curioso Caso de Benjamin Button”? Não deixe de comentar abaixo sua opinião. E compartilhe nas Redes Sociais. 😀 Compartilhe

DEIXE UM COMENTÁRIO