As 10 Pessoas mais Altas do Mundo

Observar o corpo humano é algo realmente interessante e às vezes pensamos que os jogadores de basquete são as pessoas mais altas do mundo, mas isso não condiz com a realidade. No post de hoje vamos conhecer as 10 pessoas mais altas do mundo.

E o mais interessante é que nenhuma das posições no ranking dos dez seres humanos mais altos do mundo, será representada por um jogador de basquete.

Algumas dessas pessoas usaram sua altura em seu próprio favor e outros sofreram graves problemas de saúde e faleceram precocemente.

 

Top pessoas mais altas do mundo

 

10. Bernard Coyne

Bernard Coyne pessoas mais altas do mundo

Bernard Coyne

Esse é único membro do ranking a sofrer de gigantismo eunuchoidal, o cartão de registro de Bernard indica uma altura de 2.43 m, embora haja indicação que ele pode ter chegado a altura de 2,54 m no momento da sua morte, já que ele continuou a crescer depois de adulto até este ponto.

Bernard é o décimo colocado no ranking das 10 pessoas mais altas do mundo.

 

9. Don Koehler

Don Koehler um dos homens mais altos do mundo

Don Koehler

No período da sua medição oficial em 1969, durante toda a sua vida na década de 1970, até sua precoce morte em 1981, Don foi considerado como a pessoa mais alta do mundo, com 2.48 m de altura.

 

8. Vikas Uppal

Vikas Uppal homen mais alto da india

Vikas Uppal

Ele viveu na Índia até a sua morte em 2007. Lamentavelmente, sua altura nunca foi oficialmente medida pelos funcionários do Guinness Book, então existem algumas controvérsias acerca de seu posicionamento no ranking. Algumas fontes registram a altura de Vikas em, 2,7 m, enquanto outras o posicionam com, 2.51 m.

A unica coisa que se sabe, é que ele foi um dos homens mais altos do mundo.

 

7. Sultan Kösen

Sultan Kösen homens gigantes

Sultan Kösen

O Guinness Book posiciona Sultan em 2,51 m de altura como um dos homens mais altos do mundo, e ele também detém o recorde de maiores mãos e pés, como vivo atualmente.

Sultan recebeu um importante tratamento para a hiperatividade de sua glândula pituitária e a partir de 2012, foi confirmado que seu crescimento foi interrompido; e há esperança de que ele seja capaz de aproveitar uma vida mais longa do que muitos outros desse ranking.

 

6. Edwuard Beaupré

Edwuard Beaupré homem mais alto do Canadá

Edwuard Beaupré

A altura e Edward foi oficializada em 2,51 m, quando ele morreu. E o chamado de Willow Bunch Giant estava ainda crescendo quando ele morreu.

Ele também sofria com uma glândula pituitária hiperativa e é também creditado como o lutador forte mais alto do mundo, principalmente por suas atividades com o circo popular Barnum and Bailey,na virada do século vinte.

 

5. Väinö Myllyrinne

Väinö Myllyrinne um dos maiores homens do mundo

Väinö Myllyrinne

De 1961 a 1963, em um momento específico da vida de Väinö,  nesse momento era a pessoa mais alta viva.

Ele não cresceu continuamente ao longo de sua vida e com 21 anos media apenas 2,20 m, e se não houvesse experimentado outro surto de crescimento aos 30 anos de idade, ele nunca teria atingido sua altura recorde de 2,52 m. Ele também contínua a ser o maior soldado a ter prestado serviço na Força de Defesa Finlandesa.

 

4. Leonid Stadnyk

Leonid Stadnyk um dos homens mais altos da história

Leonid Stadnyk

Stadnyk é um cidadão ucraniano e há controvérsias em relação a sua altura, já que ele se recusa a submeter-se ao protocolo de medida do Guinness World Records.

De qualquer maneira, se sua altura registrada de 2,57 m for verdadeira, ele seria o homem mais alto do mundo, vivo.

 

3. John F Carroll

John F Carroll um dos homens mais altos do planeta

John F Carroll

A verdadeira estatura de John nunca foi realmente registrada, ele sofreu de gigantismo e também teve uma grave curva dimensional em sua coluna vertebral, o que tornou a medição exata muito difícil.

As estimativas feitas durante sua última medida oficial indicam uma altura de 2,61 m, assumindo que sua coluna estava reta.

Mas próximo de suamorte ele pode ter estado perto a 2,70 m de altura, já que pela condição enfermidade, sua altura de pé nunca pôde ser medida com exatidão e não ultrapassou os 2,45 m. Porém ele é considerado um dos homens mais altos da história mundial.

 

2. John Rogan

John Rogan é o segundo homem mais alto do mundo

John Rogan

Esse americano tinha sido considerado a pessoa mais alta do mundo por quase 100 anos. Robert Wadlow o superou durante o ano final de sua própria vida. Rogan desenvolveu anquilose aos 13 anos e logo depois perdeu completamente a habilidade de andar.

Apesar de seu tamanho bem sucedido, ele pesava somente 79 quilos, como resultado de sua incapacidade e doença. Ele continuou a crescer até sua morte, quando media incríveis 2,66 metro e se tronando o segundo homem mais alto do mundo.

 

1. Robert Wadlow

Robert Wadlow é homem e a pessoas mais alta do mundo ja registrado

Robert Wadlow

O número 1 do ranking das pessoas mais altas do mundo é Robert Wadlow, muito conhecido como o Gigante de Illinois, número 1 da lista das 10 pessoas mais altas do mundo.

Esse americano é o homem mais alto do mundo e chegou a altura surpreendente de 2,71 m, medida oficializada apenas 18 dias antes de sua morte, quando tinha 22 anos. Robert sofreu com hiperatividade de sua glândula pituitária, o que levou o seu sistema a ser exposto a quantidades anormais de hormônio de crescimento humano.

Ele continuou crescendo até o momento de sua morte precoce. Outro detalhe da vida desse gigante é que sendo maçom, ele exigiu o maior anel da organização já encomendado

***

Eaii oque você achou do nosso “Top 10 Pessoas mais Altas do Mundo“?

Não deixe de comentar abaixo a sua opinião.

E compartilhe nas Redes Sociais. 😀

DEIXE UM COMENTÁRIO