Conheça as 10 pessoas mais gordas e obesas do mundo

Fizemos uma lista com as pessoas mais gordas do mundo, é incrível que um ser humano pode pesar mais de meia tonelada confira nossa lista completa com humanos mais pesados da história.

Com a correria do dia a dia, cada vez mais a gente se alimenta mal e escolhe pelas ruas alimentos pouco nutritivos. Tudo isso, aliado à falta de atividade física tem tornado a sociedade cada vez mais doente.

Fora isso, os casos de obesidade, que são os mais sérios, têm se tornado cada vez mais frequentes em um mundo onde os alimentos industrializados ganham cada vez mais destaque.

Para se ter uma ideia do problema, mais de 30% da população mundial é obesa, de acordo com dados da Organização Mundial de saúde. Então ser o homem mais gordo do mundo não deve ser muito difícil.

O número de pessoas acima do peso aumento cerca de 30% nos últimos anos, inclusive as crianças estão ficando doentes, e elas já representam quase 50% desses dados.

Estar acima do peso não é nenhum crime e nem motivo de vergonha. E, apesar da mídia bombardear o tempo todo sobre as questões estéticas e padrões de beleza, o que preocupa nessa questão é a saúde e o bom funcionamento do nosso organismo. Isso sim precisa de maior atenção por parte da saúde pública, e dos nossos cuidados pessoais que devemos ter.

Fora isso, o quadro mais complicado e que merece cuidado é o de obesidade mórbida, uma doença grave e que está relacionada a diversos fatores, como genética, problema hormonais, entre outros. Confira abaixo a pessoas mais obesas do na história do mundo. Algumas pessoas já morreram mais merecem estar nessa lista.

 

Top 10 pessoas mais obesas e gordas do mundo

 

10. Dzhambik Khatokhov

 

Dzhambik Khatokhov menino mais gordo do mundo

Dzhambik Khatokhov

O mais jovem da lista, o russo Dzhambik Khatokhov pesa 146 quilos e é hoje a criança mais gorda do mundo.

Ele adora sorvete e mingau e, apesar da gravidade da situação, a mãe de Dzhambik não liga muito não. Ele é muito conhecido na Rússia devido sua aparição em diversos programas de TV.

 

9. Terri Smith

Terri Smith a pessoa feminina mais gorda do mundo viva

Terri Smith

Considerada a mulher mais pesada do mundo na atualidade, Terri Smith está em uma luta diária para perder seus 317 quilos. Isso porque ela tomou consciência de seu grave problema, depois que médicos alertaram sobre o risco de morte.

Hoje ela ainda depende do marido e da ajuda da filha, mas essa situação pode mudar em breve com seus esforços para emagrecer.

 

8. Michael Hebranko

Michael Hebranko pessoas mais obesas do mundo

Michael Hebranko

Apesar de estar na lista das pessoas mais obesas do mundo, Michael Hebranko passou de 430 quilos para 90 quilos. Ele se tratou no Hospital São Lucas, em Nova York.

Em 1989, ele conseguiu perder mais de 3/4 de seu peso, chegando a pesar 90 kg. Ele bateu recorde por ser a pessoa que mais perdeu peso no mundo, começou a viajar por todo o mundo dizendo às pessoas que tudo era possível e todo mundo poderia perder o peso que quisessem. Mas então ele começou engordar novamente… E morreu em 25 de julho de 2013

 

7. Paul Mason

Paul Mason o homen mais obeso

O inglês Paul Mason tem seu recorde de 444 quilos de obesidade, e faz parte da lista das pessoas mais obesas do mundo. Ele tem 50 anos e recentemente foi operado através de uma cirurgia bariátrica e, assim, conseguiu emagrecer bastante e hoje está com aproximadamente 254 quilos.

Antes de realizar a cirurgia, Paul tinha uma vida desregrada, com uma dieta que chegava a 20 mil calorias por dia. Antes de chegar aos 444 quilos, Paul chegou a procurar o serviço de saúde da Grã-Bretanha quando ainda estava com 180 quilos, mas parece que o serviço falhou e negou o tratamento ao inglês.

 

6. Donna Simpson

Donna Simpson mulher mais gorda do mundo

Donna Simpson

Ao contrário de da maioria da pessoas gordas, a americana Donna Simpson desejou se tornar uma das pessoas mais gordas do mundo, e tomou essa decisão em 2008.

Seu objetivo era pesar 450 quilos e, ela foi conseguindo engordar muito conforme os anos foram passando.

Ela fez disso um negócio, chegou a criar um site onde as pessoas podiam ver o dia a dia dela, sua alimentação e tudo mais. Seu empenho levou-a ao Livro dos Recordes, em 2010, sendo a mulher mais pesada a ter um bebê.

 

5. Mayra Rosales

Mayra Rosales a mulher mais gorda do mundo antes e depois

Mayra Rosales antes e depois

Mayara Rosales quase foi por um bom tempo a mulher mais gorda do mundo. Com 470 quilos, em 2012 ela chegou a ser acusada de assassinar seu sobrinho.

Porém, o tribunal do Texas decidiu que ela jamais conseguiria levantar o braço e, assim, assassinar seu sobrinho.

Mayra passou por uma drástica perda de peso e hoje está com 90 kg, aproximadamente 380 kg a menos.

 

4. Kenneth Brumley

Kenneth Brumley pessoas mais gordas do mundo

Kenneth Brumley

Kenneth Brumley tem uma história delicada, assim como todos aqueles que listam entre as pessoas mais obesas do mundo. Ele chegou a pesar 478 quilos.

Ele chegou a permanecer quatro anos sem conseguir se levantar da cama. Para se ter uma ideia da história complicada de Kenneth, foi preciso a ajuda de bombeiros para tirá-lo de casa, e conseguir seguir para o hospital onde foi operado para tratar a obesidade mórbida.

 

3. Robert Earl Hughes

Robert Earl Hughes o homen mais gordo da história

Robert Earl Hughes

Robert Earl Hughes está quase no topo entre as pessoas mais pesadas do mundo, chegando a pesar 500 quilos. Mas engana-se que o problema de Robert foi descuido alimentar.

O motivo de sua obesidade era devido ao mau funcionamento da glândula pituitária. Ele faleceu em 1958 . Chegou a ser considerado a pessoa mais obesa do mundo enquanto viveu.

 

2. Manuel Uribe

Manuel Uribe o homem mais gordo do mundo

Manuel Uribe

Também na lista das pessoas mais obesas do mundo, Manuel Uribe é mexicano e pesava 567 quilos. Sua história não tem nenhum glamour como teve a de Donna Simpson, sendo que Manuel chegou a não conseguir mais se levantar. Porém, ele se dedicou e conseguiu perder 180 quilos.

Manuel chegou a aparecer num programa de televisão, negando a realização de uma cirurgia bariátrica. Ele morreu recentemente no ano passado. Manuel só perde para Jon Brower como homem mais gordo do mundo.

 

1. Jon Brower Minnoch

Jon Brower Minnoch o homen mais pesado na historia do planeta

Jon Brower Minnoch

Jon Brower Minnoch é o homem mais pesado na história do planeta, na lista das pessoas mais obesas do mundo, com 635 quilos, o ex motorista de táxi Jon Brower Minnoch morreu em 1983 devido a um edema. Cerca de 13 pessoas precisaram ser chamadas para tirá-lo da cama.

O peso do homem mais gordo mundo é uma estimativa, porém muitos acham que eles passou dos 635 quilos.

Eaii oque você achou do nosso “Top 10 pessoas mais gordas e obesas do mundo”? Não deixe de comentar abaixo sua opinião. E compartilhe nas Redes Sociais. 😀 Compartilhe

DEIXE UM COMENTÁRIO