20 curiosidades sobre a Coréia do Norte

 

Top maiores curiosidades da Coréia do Norte

Chegamos ao top 10 maiores curiosidades da Coréia do Norte, nessa parte final ainda temos muitos fatos curiosos sobre parte norte-coreana, continue lendo.

 

10. Kim Jong-un encontrou a toca de um unicórnio

Kim Jong-un encontrou a toca de um unicórnio + curiosidades sobre a coreia do norte

O mundo inteiro sabe que os unicórnios são animais mitológicos que se parecem com o cavalo e tem um chifre na testa. Entretanto o presidente da Coréia do Norte afirmou que arqueólogos encontraram uma antiga toca do animal no subsolo de um templo.

O unicórnio poderia ter pertencido ao rei Tongmyong, que fundou antigo reino de Koguryo. A suspeita é que a notícia foi inventada para provar que Pyongyang foi a capital antiga da Coréia, mostrando sua soberania sobre o Sul.

 

 9. Kim Jong-un usa Photoshop para aumentar suas frotas marítimas

Kim Jong-un usa Photoshop para aumentar suas frotas marítimas

Outra curiosidade liderada pelo presidente da Coréia do Norte foi o fato de ele ter pedido para alguns especialistas em Photoshop – programa de edição de imagens – para aumentar o tamanho da sua frota de navios, a fim de impressionar o restante do mudo.

Infelizmente tudo o que ele conseguiu foi virar uma piada mundial.

 

8. O verdadeiro nome da Coréia do Norte é hilário

O verdadeiro nome da Coréia do Norte é hilário

Todo o mundo conhece a Coréia do Norte como Coréia do Norte, não é mesmo?! Entretanto uma das curiosidades sobre a Coréia do Norte é que o seu nome oficial é República Democrática Popular da Coréia.

Um nome um tanto contraditório e engraçado para um país que vivem sob um regime ditatorial, não é mesmo?

 

7. É proibido cochilar na frente do ditador Kim Jong-un

É proibido cochilar na frente do ditador Kim Jong-un + curiosidade sobre a Coréia do Norte

Quem nunca sentiu muito sono durante uma reunião enquanto o chefe estava falando que atire a primeira pedra.

Entretanto, na Coréia do Norte o ministro de defesa foi sumariamente executado na frente de muitas pessoas, pois dormiu enquanto o presidente falava. Isso por que a cochilada foi considerada deslealdade.

Recentemente Kim Jong-un executou seu cunhado, relatos dizem que ele foi pego fazendo corrupção

 

6. A família paga pelos crimes de outra pessoa

A família paga pelos crimes de outra pessoa + fatos curiosos Coréia do Norte

Segundo as leis da Coréia do Norte, quando você tem um parente acusado de algum crime você é, automaticamente, corresponsável por esse crime.

O argumento para isso é que como são familiares o sangue criminoso que corre na veia dos parentes é o mesmo.

 

5. É proibido mostrar o umbigo

É proibido mostrar o umbigo na Coréia do Norte

No nosso país cada um deve cuidar do seu umbigo, certo? Já na terra do presidente da Coréia do Norte, Kim Jong-un, a coisa não é bem assim.

Isso por que lá é proibido mostrar o umbigo. Além disso no pais as mulheres são proibidas de usar biquínis.  O fato de escondê-lo mostra uma profunda retidão moral e é símbolo do conservadorismo do país.

 

4. É proibido usar o nome do presidente da Coréia

É proibido usar o nome do presidente da Coréia

Cada um dá ao seu filho o nome que quiser, não é mesmo? Se você tiver uma filha agora e quiser batizá-la com o nome de Dilma, não há nada que impeça você, correto?

Entretanto dar o nome do presidente da Coréia do Norte para um filho é algo totalmente proibido para os norte-coreanos.

Uma das curiosidades da Coréia do Norte é que, inclusive quem já se chamava Kim Jong-un quando o atual governante assumiu, foi convidado a mudar “voluntariamente” de nome.

 

3. É proibido ver filmes e ouvir músicas de outras culturas

É proibido ver filmes e ouvir músicas de outras culturas na Coréia do Norte

Kim schwarzenegger ? HEHEHE

No Brasil consumimos diariamente músicas, vídeos, filmes e muitos outros produtos de cultura estrangeiros, não é verdade? Entretanto uma das curiosidades sobre a Coréia do Norte é que por lá isso não é permitido.

Por isso, quem consumir cultura estrangeira é considerado um criminoso e poderá ser sentenciado com trabalhos forçados, prisão e até mesmo morte.

 

2. A Internet na Coréia do Norte é muito restrita

A Internet na Coréia do Norte é muito restrita

Talvez você não saiba, mas uma das curiosidades sobre a Coréia do Norte é que lá não é possível usar o Facebook, o Twitter e nem mesmo mandar um e-mail inocente. Isso por que não existe uma internet livre, somente um portal estatal.

Entretanto, a elite do país, bem como o governo, jornalistas e estrangeiros podem ter acesso a uma internet livre, porem com baixíssima velocidade. Existem somente 605 usuários no país, o que não representa nem 0,01% da população;

 

1. Kim Jong-um esbanja poder e riquezas, enquanto a população passa fome

Kim Jong-um esbanja poder e riquezas, enquanto a população passa fome

Algo curiosidade sobre o presidente da Coréia do Norte, que muitas pessoas não fazem ideia é que Kim Jong-un é conhecido por esbaldar-se com champanhes caros, queijo suíço e outras extravagâncias gastronômicas.

Nada disso seria um problema se a população do país não estivesse sofrendo e passando fome. Há relatos que as pessoas fazem canibalismo devido passar muita fome.

Outra curiosidade sobre o presidente da Coréia do Norte é que ele é tão apaixonado por queijo que cogitou enviar uma equipe sua para a França para aperfeiçoar a produção dos seus queijos.

De fato, existem muitas curiosidades sobre o presidente da Coréia do Norte e acontecimentos muito peculiares do país que seque imaginamos. Agora você conheceu as grandes curiosidades sobre a Coréia do Norte.

Até a próxima.

Eaii oque você achou do nosso “Top 20 maiores curiosidades sobre a Coréia do Norte e sua cultura”?

Não deixe de comentar abaixo a sua opinião.

E compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais. 😀

DEIXE UM COMENTÁRIO