20 maiores curiosidades sobre o Canadá

Nesse artigo incrível vamos conhecer as maiores curiosidades sobre o Canadá!

Se você está aí na sua casa planejando viajar, não pode deixar de acompanhar este artigo que traz dez curiosidades do Canadá!

Além de ser uma das opções mais econômica entre os países de língua inglesa, para quem quer estudar, é também um ótimo lugar para se viver, cheio de cultura e qualidade de vida. Fique sabendo tudo sobre o Canadá aqui!

 

Top Curiosidades sobre o Canadá

 

20. História do Canadá e sua colonização

História do Canadá e sua colonização

Acredita-se que os povos aborígenes tenham chegado da Ásia há 30.000 anos atrás por uma faixa de terra entre a Sibéria e o Alasca. Alguns ficaram no Canadá, enquanto outros continuaram sua marcha em direção ao sul.

O primeiro contato entre os nativos canadenses e europeus provavelmente ocorreu há cerca de 1000 anos, quando os Vikings da Islândia fixaram-se por pouco tempo na Ilha de Terra Nova.

Mas só depois de 600 anos que a exploração europeia efetivamente se iniciou.

 

19. Poutine é a comida típica mais famosa no Canadá

Poutine é a comida típica mais famosa no Canadá

O poutine é o prato típico mais popular do Canadá, ele é nada mais é do que uma mistura de batata frita, queijo e molho. Sua criação aconteceu na província de Quebec.

Para preparar, a batata é cortada em palitos médios e frita em banha (e não em óleo). Quanto ao queijo, é utilizada sua parte coalhada. Já o molho é feito com carne de boi ou frango.

 

18. Altíssimo índice de carros por pessoas

Altíssimo índice de carros por pessoas

Uma curiosidade muito interessante sobre o Canadá, é que o país tem um dos maiores índices de carros por pessoa no mundo.

Esse número chega a um carro para cada dois habitantes canadense, no Brasil esse número é de um carro para cada quatro brasileiros.

 

17. As cidades mais populosas do Canadá

As cidades mais populosas do Canadá

O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Isabel II como chefe de Estado.

As cidades mais populosas do Canadá são: Toronto, Quebec, Edmonton, Ottawa, Montreal, Vancouver, Calgary, Winnipeg, Hamilton e London.

A capital do Canadá é a cidade Ottawa que fica localizada na província de Ontário, com a população próxima a um milhão de habitantes.

A região metropolitana de Toronto, na província de Ontario, possui mais de 5 milhões de habitantes.

 

16. O nome do país é de origem indígena

O nome do país é de origem indígena

A palavra Canadá deriva de “kanata”, que significa “pequena povoação” ou “a vila” no idioma indígena canadense.

O termo “kanata” foi utilizado em 1535 por nativos que moravam na américa do norte, para mostrar ao explorador francês Jacques Cartier, o caminho para a aldeia de Stadacona, local que atualmente se localiza a cidade de Quebec.

 

15. O esporte Hoquei é paixão canadense

 O esporte Hoquei é paixão canadense

Assim como no Brasil as pessoas são apaixonas pelo futebol, no Canadá as pessoas são apaixonadas pelo Hóquei.

O jogo foi criado em 1834, como uma adaptação da modalidade de campo dos ingleses, os primeiros a jogar o esporte típico canadense, foram os soldados britânicos.

Os times mais populares da liga oficial de Hóquei são Ottawa Senators e Montreal Canadiens. Outra curiosidade do Canadá e o Hóquei e que a maioria das escolas e universidades canadenses possuem quadras para a prática do esporte.

 

14. A maior fronteira do mundo

A maior fronteira do mundo EUA e Canadá

O Canadá faz com os Estados Unidos, a maior fronteira terrestre do mundo entre dois países, para você fazer ideia dessa dimensão, são 6.414 km na parte sul do Canadá e os estados continentais dos EUA.

E na outra parte da fronteira entre o Alasca que pertence ao EUA e a parte oeste do Canadá soma 2.447 km.

Você gostou dessa curiosidade do Canadá, então leia nossa sugestão abaixo.

 

13. Cenário de grandes de filmes

 Cenário de grandes de filmes

Se você acha que Hollywood usa somente territórios dos Estados Unidos para fazer as gravações de seus filmes, você está muito enganado, estima-se que 25% dos filmes de Hollywood são gravados no Canadá.

A cidade canadense, Vancouver é simplesmente a terceira maior cidade cinematográfica de toda a América do Norte.

 

12. A bandeira do Canadá tem um grande significado

A bandeira do Canadá tem um grande significado

Como podemos ver a bandeira do país do Canadá e constituída por dois retângulos vermelhos e uma folha no meio, essa folha é conhecida como folha de bordo.

A árvore de bordo é muito comum no hemisfério norte, na bandeira ela representa o Canadá e os dois retângulos vermelhos simboliza os oceanos Pacífico e Atlântico que cerca o país.

 

11. Hotel construído com gelo e neve

Hotel de glace construído com gelo e neve

Desde o ano de 2001, todos os anos podemos ver na província de Quebec, um hotel que é construído de gelo, para essa façanha todos os anos eles utilizam 400 toneladas de gelo e 12.000 toneladas de neve. Incrível essa curiosidade sobre o Canadá!

Veja mais curiosidades sobre a cultura canadense na próxima página.

Ainda não acabou as nossas maiores curiosidades sobre o Canadá. 

DEIXE UM COMENTÁRIO