10 maiores curiosidades sobre o Estado Islâmico (ISIS)

Nesse artigo você vai conhecer as maiores curiosidades sobre o Estado Islâmico e sua cultura.

A rápida ascensão do Estado Islâmico do Iraque e da Síria, o chamado ISIS, tem crescido como uma grande e potente ameaça terrorista de cunho internacional.

Ainda que o crescimento do ISIS possa parecer súbito, a união desse grupo pode ser rastreada desde a invasão iraquiana de 2003, onde se desencadeou uma onda de sentimento anti-americano que terminou resultando no nascimento de grupos que insurgiram contra essas forças ocidentais e a favor dos grupos étnicos iraquianos.

A partir de então, o ISIS cresceu como uma poderosa organização terrorista multinacional, possuindo operações sofisticadas, modernas e tecnológicas capazes de captar e administrar grandes áreas territoriais e causar grandes estragos.

 

Top curiosidades sobre o Estado Islâmico

 

10. O ISIS fazia parte da Al-Qaeda até o EUA derrotar o grupo

O ISIS fazia parte da Al-Qaeda até o EUA derrotar o grupo

Depois da morte de Al Zarqawi (lider da Al Qaeda), em um ataque dos Estados Unidos em 2006, membros da Al Qaeda fundaram o Estado Islâmico do Iraque (ISI).

No começo, o grupo era frágil. Mas entre 2011 e 2013, quando começou a rebelião na Síria, o ISI – agora dirigido por Abu Bakr al Baghdadi – começou a ganhar força. Este ano, o grupo tomou várias cidades no norte do Iraque.

Com táticas brutais, o grupo que passou a se chamar ISIS (Estado Islâmico do Iraque e Levante) e depois simplesmente Estado Islâmico. O seu crescimento surpreendeu muitos no Ocidente. Gostou dessa curiosidade sobre o Estado Islâmico, então continue lendo.

 

9. O Estado Islâmico se considera o agente do apocalipse

O Estado Islâmico se considera o agente do apocalipse + curiosidades sobre o isis

O Estado Islâmico está completamente convicto da veracidade de uma profecia que afirma que apenas 12 califas, somente os legítimos, andarão sobre a Terra com o atual líder Abu Bakr al-Baghdadi que está na sua oitava encarnação.

Sendo assim, os exércitos de Roma e Islã vão se reunir logo após o Estado Islâmico invadir Istambul e levá-los a um confronto final em Jerusalém, nesse lugar Jesus conduzirá exércitos islâmicos a uma vitória grandiosa sobre Dajjal, o anti-Messias do Islam.

 

8. Eles estabeleceram um califado como forma de controlar o mundo

Eles estabeleceram um califado como forma de controlar o mundo + estado islâmico

A principal inspiração ideológica que apóia o Estado Islâmico está respaldada por uma tradução rigorosa do Corão e essa interpretação estabelece que todos os muçulmanos precisam viver dentro de um califado, que seria o chamado Estado-Nação Islâmico, uma espécie de comunidade que reforça os aspectos mais severos da lei islâmica na tentativa de preservá-la.

Essa preservação da lei inclui apedrejamentos e amputações com punições e escravos como recompensas para soldados do ISIS que as executarem com requintes de crueldade.

 

7. Países ocidentais financiam o ISIS

Países ocidentais financiam o ISIS

Uma das grandes curiosidades sobre o Estado Islâmico é que com o intuito de cuidar das suas preocupações orçamentais, o ISIS, inteligentemente desenvolveu uma variedade de fluxos de caixa para garantir sua receita de guerra, e hoje possui um orçamento de 425.000.000  dólares de fundos roubados de um banco em Mosul,

Além dos ganhos econômicos regulares que consistem em outras atividades criminosas como extorsão, roubo de artefatos históricos e doações de “patrocinadores” ricos, inclusive nos países ocidentais.

 

6. O Estado Islâmico possui mais terra do que as grandes nações

 O Estado Islâmico possui mais terra do que as grandes nações

Foi justamente enquanto a guerra civil síria se espalhava que o Estado Islâmico usou a luta aramada para distrair o mundo e avançar nos seus grandes ganhos de território pelo Norte do Iraque e Síria.

Assim eles conseguiram obter terra suficiente para que controlar um território maior do que muitos países totalmente legítimos.

E apesar de recuar após os ataques aéreos e terrestres, as forças do exército do Iraque, o Estado Islâmico ainda se mantém em um controle estrito sobre Mosul, cidade com milhões de habitantes e com grandes áreas em torno de Fallujah e Ramadi já na fronteira com a Turquia.

 

5. Possuem total experiência em mídias digitais

O Estado Islâmico possuem total experiência em mídias digitais

O ISIS realiza campanhas de propaganda que utilizam todos os mais recentes meios de comunicação e mídias sociais, além de técnicas de produção, o que maximiza sua capacidade de chegar a um amplo grupo de potenciais recrutas ao redor do mundo. Continue lendo nossas maiores curiosidades sobre o Estado Islâmico.

Parte desses esforços em ganhar guerras ideológicas envolve a Al Hayat Media Center, que é uma empresa de mídia profissional que promove vídeos de recrutamento para o Estado Islâmico e outras comunicações de marketing de grande alcance.

O Estado Islâmico busca e implanta especialistas em mídia social que tenham experiência em usar o Instagram, Facebook e Twitter.

 

4. A execução de prisioneiros através da decapitação

A execução de prisioneiros através da decapitação estado islâmico e curiosidades

Uma das ferramentas de recrutamento mais fortes, influentes e bem-sucedidas que o Estado Islâmico sempre usou foi a série de vídeos onde eles executam os seus prisioneiros através da decapitação.

Sem contar com a primeira transmissão em solo líbio que apresentou a execução de mais de uma dúzia de cristãos egípcios com requintes de crueldade. A cultura islâmica é realmente assustadora e psicopata.

 

3. O Estado Islâmico supera a Al-Qaeda em radicalismo

O Estado Islâmico supera a Al-Qaeda em radicalismo

A Al-Qaeda e o Estado Islâmico estão em desacordo justamente porque o ISIS é considerado muito mais radical que a Al-Qaeda.

Ou seja, a violência e a crueldade usada pelo Estado Islâmico é tão sangrenta que é suficiente para perturbar outra organização terrorista, a mais famosa delas, responsável pelos ataques contra o World Trade Center.

 

2. Desprezo pela história e cultura da humanidade

Desprezo pela história e cultura da humanidade + curiosidade sobre o isis

O Estado Islâmico demonstra total desprezo por museus e sítios arqueológicos de extrema importância para a humanidade.  Alguns dos quais com data em 3.000 aC, já foram saqueados, demolidos, e totalmente destruídos pelo ISIS.

 

1. O Estado Islâmico recruta pessoas no mundo inteiro

O Estado Islâmico recruta pessoas no mundo inteiro

O ISIS consegue recrutar pessoas em 90 países diferentes e tem 3.400 pessoas viajando, nesse exato momento, pelos países ocidentais para lutar pelo Oriente Médio.

Somente a França e a Rússia contam com mais de 1.200 recrutas do lado de dentro das suas fronteiras, sendo treinados para se juntar ao ISIS.

Aí estão as 10 maiores curiosidades sobre o Estado Islâmico, curiosidades arrepiantes que parecem tiradas de um filme de ficção, mas infelizmente não, elas estão acontecendo nesse exato momento.

Eaii oque você achou do nosso “Top 10 curiosidades sobre o Estado Islâmico“?

Não deixe de comentar abaixo a sua opinião.

E compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais.  😀 

DEIXE UM COMENTÁRIO