10 Grandes curiosidades sobre os EUA (+ Vídeo 50 fatos)

Nesse artigo vamos conhecer as 60 maiores curiosidades sobre os EUA.

A intimidade é tanta que parecemos vizinhos. Recebemos influências através das músicas, dos filmes e isso afeta a forma como falamos e como nos vestimos.

Mas existem curiosidades sobre os Estados Unidos que você não conhece, e mesmo que conheça, vai gostar de entender um pouco melhor o porquê de tudo.

 

Top curiosidades sobre os Estados Unidos da América

 

10. O governo do EUA matou 10 mil pessoas envenenadas

Você sabia que o governo americano matou mais de 10.000 pessoas, envenenando as bebidas alcoólicas! Incrível essa curiosidade né. Assista mais outras 50 curiosidades sobre os EUA no vídeo abaixo.

O vídeo acima é uma produção do Canal Perguntas.

 

9. Alta qualidade de vida

Alta qualidade de vida EUA + curiosidades

Qualidade das estradas, bom asfalto, boa sinalização e investimento em segurança. Para um brasileiro comum chega a ser curioso imaginar asfalto sem buracos.

Para os porquinhos de plantão, saiba que jogar lixo no chão por lá resulta em multa e é realmente sério, portanto, encontrará ruas extremamente limpas, especialmente no subúrbio. A suburbanização explica o fato de as cidades serem aparentemente muito vazias.

 

8. Praticidade é tudo

patricidade e curiosidades da cultura americana

As casas, na maioria, são feitas de madeira. Não se passa roupa e não se lava louça à mão. É comum encontrar alimentos sendo vendidos em farmácias.

A maioria dos americanos lavam louças em maquinas. E a grande maioria das casas norte americanas o quintal tem grama plantada, desse jeito eles evita o desperdício de água.

 

7. Os americanos são muito respeitosos

Os americanos são muito respeitosos

É bastante raro ver um americano cumprimentando com beijos e braços, apertos de mão contidos é o acontece sempre.

É tanto respeito, que isso reflete em curiosidades sobre os Estados Unidos, o pagamento de gorjetas e a pontualidade em seus compromissos.

E por falar sobre compromissos, é bom tirar o cavalinho da chuva se pensa em aparecer de surpresa para uma visita, jamais faça isso.

 

6. Não existe universidades públicas gratuitas

Não existe universidades públicas gratuitas no EUA + fatos curiosos

Não existe universidades públicas gratuitas no EUA. Por isso é comum o estudante solicitar empréstimo estudantil. Ou a família guarda dinheiro desde quando a criança nasce, para pagar a faculdade dela.

Incentivo ao esporte tem a ver com isso, já que muitas universidades oferecem bolsas de estudos para atletas.

O frio não espanta, é comum encontrar gente correndo pelas ruas mesmo em um dia muito frio.

 

5. Com 2 dólares você come e bebe no MacDonalds

Curiosidades do MacDonalds do EUA

Uma curiosidade interessante sobre os Estados Unidos, é os preços do MacDonalds, no cardápio norte americano você pode encontrar 8 opções de lanches por apenas 1 dólar, e com mais 1 dólar você compra refrigerante a vontade.

Esses são os lanches mais baratos, mas também existem lanches mais caros, que na verdade não são caros, por exemplo um Big Mac no EUA sai por $ 4,50 dólares.

 

4. O USA comprou o Alasca da Russia

O USA comprou o Alasca da Russia + fatos curiosos

Em 1867, os Estados Unidos da América comprou o território do Alasca da Russia. A operação foi conduzida pelo Secretário de Estado norte-americano William Henry Seward.

Na época, a transação foi considerada absurda e era referida como “loucura” O território comprado, com área aproximada de 1 600 000 km² (600 000 milhas quadradas), constitui o actual estado americano do Alasca.

O preço da aquisição do Alasca foi de 7,2 milhões de dólares. Gostou dessa curiosidades sobre os EUA então continue lendo mais outras.

 

3. As maiores empresas de tecnologia estão no Vale do Silício

Curiosidades sobre o Vale do Silício

O Vale do Silício tornou-se referência quando se fala sobre tecnologia. E não é à toa. O conjunto de cidades respira inovação há mais de 50 anos.

Atualmente ocupada por muitas mentes criativas, a região é sinônimo de Startup. Essas empresas vem revolucionando a forma como o mundo consome, se comporta e pensa.

A Google, que certamente você conhece, está no Vale do Silício e é um bom exemplo de faturamento dos sonhos, em 2015 teve um lucro líquido de 16 bilhões de dólares.

 

2. Diversão levada à sério no USA

Curiosidades sobre Hollywood e USA

Uma das maiores curiosidades sobre os Estados Unidos é que o país detém 25% do mercado mundial de entretenimento e um terço do mercado fonográfico.

É uma cultura tão forte que certamente você tem na ponta da língua uma lista de artistas dos quais gosta muito, como por exemplo: Madonna, Michael Jackson, Taylor Swift, entre tantos.

E qual brasileiro perde a oportunidade de correr para um parque quando o dólar está baixo? Nenhum! Inclusive, os parques temáticos, e toda a atmosfera de consumo que gira em torno disso, correspondem a cifras milionárias anuais.

 

1. Cada estado tem suas leis no EUA

Curiosidades sobre as leis do Estados Unidos

Uma das grandes curiosidades sobre os Estados Unidos em relação ao Brasil é fato de terem leis contrárias para cada estado.

Está na constituição americana o direito de portar armas – mas há também o direito de ter escravos – pois bem, mesmo após tanto tempo poucas foram as alterações feitas, provavelmente porque existe uma carente chamada de defensores dos “pais fundadores”, que foram as pessoas que participaram da redação constituição americana.

Em alguns estados não se exige placas dianteiras nos carros.

Maioridade penal. Em alguns estados uma criança que comete um crime certamente será presa, ainda que tenha somente 13 anos de idade.

Somente aos 21 anos é permitido que um jovem consuma bebida alcoólica.

As 13 faixas horizontais da bandeira simbolizam as 13 colônias que se separaram do Reino Unido no século XVIII e fundaram os Estados Unidos da América, já as 50 estrelas representam os 50 estados norte-americanos.

Eaii oque você achou do nosso “Top 10 curiosidades sobre os Estados Unidos”?

Não deixe de comentar abaixo a sua opinião.

E compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais. 😀

DEIXE UM COMENTÁRIO