20 maiores curiosidades sobre o Japão e sua cultura

Não é de hoje que sabemos que o Japão reserva uma série de coisas fantásticas, e totalmente diferente dos nossos costumes, para se conhecer.

As curiosidades do Japão estão em todo lugar, pois parece que lá eles fazem tudo de maneira distinta da nossa – o que torna um local que desperta muita vontade de conhecer, não é mesmo?!

Você conhece muitas curiosidades sobre o Japão? Está pesquisando para viajar em breve? Então você não pode perder esse artigo!

 

Top Curiosidades sobre o Japão

Curiosidades Rápidas: 

Capital: Tóquio
Moeda: Iene
População: 127,3 milhões
Continente: Ásia
Imperador: Akihito
Língua oficial: Língua japonesa

 

20. Empresa mais velha do mundo

kongo gumi a empresa mais velha do mundo

Você acha que a Apple ou a Google por fazerem parte das empresas mais valiosas do mundo? Então veja a história dessa empresa japonesa a Kongo Gumi.

A Kongo Gumi foi fundada no ano 578, especializada na construção de templos budistas, a empresa foi sendo passada de geração em geração, já passaram pela presidência da empresa mais de 40 presidentes, todos eles fazem parte da família.

 

19. O Japão é constituído por ilhas e montanhas

 O Japão é constituído por ilhas e montanhas + curiosidades

Algo curioso sobre o Japão é que o pais é um arquipélago de 6852 ilhas, cujas as quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku. Essas quatros ilhas representa 97% do território do pais.

Outro fato interessante sobre o território japonês, é que 70% dele é constituído de montanhas, atualmente existem 110 vulcões ativos no pais.

 

18.  Os alunos que limpa as escolas

 Os alunos que limpa as escolas

Essa curiosidade sobre o pais do Japão, não é uma regra geral mas em algumas escolas não há servente de limpeza nem zeladores.

A própria cultura japonesa incentiva os jovens e crianças a limparem suas escolas, dessa forma eles aprendem a serem mais organizados, e que se cada um fazer sua parte tudo fica limpo. Oque você achou desse fato sobre o Japão? Não esqueça de comentar!

 

17. Os populares hotéis capsulas

Os populares hotéis capsulas no Japão

No Japão os hotéis capsulas são muito populares, os japoneses aderiram a ideia de alugar uma capsula para passar a noite.

Elas são ideais para pessoas de negócios que não podem dormir em casa e para pessoas que viaja muito.

Com o preço bem abaixo de um hotel normal, dispondo de uma cama confortável, algumas capsulas até vem equipadas com televisões.

 

16. Floresta dos mortos suicidas

Floresta dos mortos suicidas no Japão + fatos curiosos

Essa curiosidade sobre o Japão é assustadora, você sabia que existe uma floresta no Japão aonde as pessoas vão para suicidar-se, o nome da floreta é Aokigahara, e ela fica localizada na base do Monte Fuji.

Todos os anos são encontrados dezenas de corpos em Aokigahara, o local é um dos mais populares em suicídio do mundo, ao redor da floresta podem ser encontrados carros abandonados, de pessoas que se mataram.

 

15. Festival de pessoas peladas

Festival de pessoas peladas no Japão

hadaka matsuri é um festival japonês, onde os participantes usam roupas o mínimo possível. Na maioria das vezes somente um fundoshi, algumas vezes com um casaco happi, ou muito raramente, completamente nus.

Os festivais com um mínimo de roupa são feitos em várias partes do Japão todos os anos, geralmente no verão mas também no inverno. Todos os anos são selecionado 5 jovens em toda a comunidade para ser dentre eles um nomeado a representar o homem espirito.

 

14. Os japoneses amam os templos

Os japoneses amam os templos

Uma curiosidade religiosa sobre o Japão, é que a maioria do povo japonês visita templos religiosos, para fazer suas rezas e tocar sinos.

As religiões mais popular no Japão é o xintoísmo e o budismo. O ano novo japonês conhecido como “Oshougatsu” é uma tradição muito importantíssima para as pessoas, elas costumam ir aos templos e fazer seus pedidos do novo ano e pendurar pequenos papéis em arvores para dar sorte.

 

13. Preocupação em passar doenças

Preocupação em passar doenças no Japão

É normal ver no Japão pessoas andando com máscaras de cirurgia, elas são usadas por pessoas que pegaram gripe, resfriado ou outras doenças contagiosas.

Os japoneses se preocupa em não transmitir doenças para outras pessoas através do ar, então se um dia você for para o Japão não se assuste, é apenas em respeito aos outros.

Outra curiosidade rápida sobre o Japão é que o país tem o maior índice de expectativa de vida do mundo.

 

12. Comidas nas vitrines e ruas

Comidas nas vitrines e ruas do japão e curiosidades

A cultura japonesa é realmente muito intrigante e curiosa, essa é para deixar você de boca aberta, você sabia que no Japão os restaurantes monta vitrines ou mesas nas portas dos restaurantes com os pratos do cardápio.

Tudo isso é feito para mostrar os alimentos as pessoas, você deve estar pensado que os alimentos são de verdade, mas eles são feitos de forma artesanal com PVC ou silicone, eles parecem super realista. Nem dá para perceber que são de mentira!

Essa técnica é usada para facilitar a escolha dos pratos, pois muitos turistas não entende o idioma do pais.

 

11. Costume de deixar os sapatos fora de casa

Costume de deixar os sapatos fora de casa no Japão

Talvez você já tenha ouvido diversos fatos curiosos sobre o Japão, porém esse você vai adorar, você sabia que os japoneses tem o hábito de tirar os sapatos antes de entrar em casa.

Esse costume é para não trazer as impurezas de fora para dentro de suas casas. Eles usam calçados diferentes para dentro de casa, alguns japoneses usam até chinelos específicos para ir ao banheiro.

 

Veja mais curiosidades sobre a cultura Japonesa na próxima página.

 

 

Ainda não acabou as nossas maiores curiosidades sobre o Japão. 

DEIXE UM COMENTÁRIO