20 maiores curiosidades sobre o Japão e sua cultura

 

Top 10 maiores curiosidades do Japão

Chegamos ao top 10 maiores curiosidades do Japão, nessa parte final ainda temos muitos fatos curiosos sobre o Japão, continue lendo.

 

10. Barulho para comer é sinal de satisfação

curisidades sobre o japao e habitos de comer

Diferentemente do Brasil, em que isso seria uma quebra da regra de etiqueta sobre os hábitos à mesa, no Japão fazer barulho com a boca na hora de comer é sinal de satisfação, ou seja, fazendo barulhos você demonstra que achou a comida gostosa!

Essa curiosidade do Japão, as vezes, causa um choque de culturas, tanto quando eles estão aqui, quanto quando estamos lá!

 

9. Praticidade é a alma do negócio

Praticidade é a alma do negócio no japão e curiosidades sobre o país

No Japão, há máquinas que vendem de tudo pela rua desde bebidas e guloseimas até frutas, verduras, guarda-chuvas e roupas íntimas.

Essa curiosidade do Japão pode parecer uma enxurrada de publicidade, mas os japoneses adoram a praticidade que isso pode trazer para a rotina.

 

8. Mulheres branca é simbolo de beleza

Beleza branca é simbolo de beleza

Em várias partes do mundo, são as mulheres bronzeadas que fazem mais sucesso. Porém uma das curiosidades sobre o Japão, é que eles gostam mesmo é de uma pele bem branquinha.

A maioria das mulheres buscam produtos para clarear cada vez mais a pele, isso porque eles já são super clarinhos.

Além disso os japoneses tem muito fetiche por mulheres com cara de jovens inocentes.

 

7. Respeito e educação

Respeito e educação no Japão e suas curiosidades popular

Os japoneses são, de fato, um povo muito conhecido pela sua educação, não é a toa que chegam a se curvar uns para os outros como forma de cumprimento e sinal de respeito.

Uma curiosidade sobre o Japão em relação ao assunto é que, eles são tão educados e respeitosos, quando estão doentes utilizam máscaras esterilizadas para não transmitirem seus vírus para os outros. Uma curiosidade do Japão que podíamos adotar aqui no Brasil, hein?!

 

6. “V” com os dedos para a foto

sobre o japão “V” com os dedos para a foto

Uma das características que ficou famosa no mundo inteiro, e que é uma das curiosidades sobre o Japão que continua um mistério, é a mania que eles têm em fazer um “V” com os dedos para aparecer nas fotos.

Ninguém sabe dizer o que isso significa para eles, nem eles sabem quando e por quê começaram a fazer isso.

 

5. Berço dos videogames e dos mangás

curiosidades sobre o Japão Berço dos videogames e dos mangás

Os nerds adoram as curiosidades do Japão! E isso porque foi lá que surgiram as principais desenvolvedoras de games que conhecemos hoje, como a Nintendo, por exemplo.

Além disso o Japão é o berço dos mangás – as histórias em quadrinhos japonesas famosas por serem lidas da última folha para a primeira.

Quem nunca ouviu falar de Naruto, One Piece, Dragon Ball Super entre outros Mangás .

 

4. País das tribos urbanas mais estilosas do mundo

País das tribos urbanas mais estilosas do mundo

Uma das curiosidades do Japão que é famosa no mundo inteiro são as suas tribos urbanas, que podem chegar a levar os seus visuais ao extremo.

Os kotona, por exemplo, se inspiram no figurino que era usado durante a Revolução Francesa; já os Center gai, usam bronzeado artificial super intenso, cabelos loiros com mechas coloridas e maquiagem branca.

 

3. Dar gorjeta é um insulto

Dar gorjeta é um insulto no Japão

Outra curiosidade sobre o Japão que deixa esse país cada vez mais diferente do nosso é a cultura da gorjeta.

Aqui, tem garçom que até te xinga se você não deixar alguns trocados à mesa, já no Japão, se você fizer isso, vai estar insultando o trabalhador, já que você já pagou pelos serviços que ele lhe prestou.

Então se um dia você for no Japão, lembre-se de nunca oferecer gorjetas a ninguém.

 

2. Banho não é apenas para se lavar, mas para relaxar

No Japão o banho não é apenas para se lavar, mas para relaxar

Essa curiosidade sobre o Japão é uma verdadeira delícia e devíamos também adotar por aqui! Para eles, a hora do banho pode não ser apenas o momento de limpar o seu corpo.

Eles se enxaguam e se lavam para depois “tomar um banho” relaxante de uns trinta minutos. Existem até as famosas casas de banho públicas.

 

1. Alto índice de segurança

Alto índice de segurança no Japão + curiosidades sobre o país

O Japão é considerado um dos países mais seguros para se viver! Uma curiosidade do Japão é o fato de que é comum ver muitas pessoas dormindo, mesmo, em bancos de praça ou em outros locais públicos, sem correr o risco de serem assaltados ou sofrer outros tipos de crimes por estarem na rua.

Sendo essa a primeira da nossa lista das curiosidades sobre o Japão por ser um grande exemplo para os outros países! Que tal fazer as malas e ir comer com palitinhos? A viagem até o Japão pode ser uma das mais caras, até porque é bastante longe, né?!

Por outro lado, é uma experiência que vale muito a pena, pois seus olhos irão se surpreender com tamanha diferença, o que vai te trazer mais riqueza cultural, além da oportunidade de comer um sushi original! Que acha dessa ideia? Nada mal, não é?

Eaii oque você achou do nosso “Top 20 maiores curiosidades sobre o Japão e sua cultura“?

Não deixe de comentar abaixo a sua opinião.

E compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais. :-D

DEIXE UM COMENTÁRIO