10 Grandes Curiosidades sobre o Nazismo

Hoje vamos falar sobre as curiosidades do Nazismo e curiosidades sobre Adolf Hitler.

O Nazismo para quem não sabe foi uma política de ditadura que governou a Alemanha entre os anos de 1933 a 1945, esse período ficou conhecido como o Terceiro Reich (Terceiro Reino), que foi liderado por Adolf Hitler.

A ideologia do nazismo surgiu após a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918), depois de a Alemanha ter perdido a guerra e a economia do país estar em declínio, os alemães culpavam o governo pela situação do país e queriam mudanças drásticas.

O nome Nazismo surgiu do Partido Nazi (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, em alemão), partido que começou a disseminar ideias contra a população semitas (Judeus), na Alemanha e Europa.

O Partido Nazi colocava a culpa de todos os problemas da crise que a Alemanha passava nos imigrantes Judeus, nos comunistas e nos liberais. Mas principalmente os Judeus, na cabeça dos nazistas essas pessoas roubavam as oportunidades dos “alemães puros” considerados pelos nazista uma raça ariana “superior”.

Você gostou desse pequeno resumo sobre o Nazismo? Então veja as maiores curiosidades sobre o Nazismo.

 

Curiosidades sobre o Nazismo

 

10. Adolf Hitler não era Alemão

Adolf Hitler quando era bebe criança e suas curiosidades

Um fato curioso sobre Hitler que poucas pessoas sabem, é que Adolf Hitler nasceu em 1889, na cidade de Braunau am Inn, na Alta-Áustria, próximo da fronteira alemã, e que na época era parte do Império Austro-Húngaro.

Hitler só foi se tornar cidadão Alemão em 1925, aos seus 36 anos de idade depois der participado da Primeira Guerra Mundial.

 

9. Hitler foi preso na primeira tentativa de dominar a Alemanha

Adolf Hitler preso em 1923 curiosidades sobre sua vida + curiosidades sobre adolf hitler

Após a Primeira Guerra Mundial e com a derrota alemã, Hitler criou um grupo de ex-combatentes de classe média, para recuperar a dignidade da Alemanha.

Em 1923 antes mesmo de tornar-se um cidadão alemão Adolf Hitler tentou derrubar o estado, porém ele fracassou e acabou sendo condenado a prisão.

Outra curiosidade interessante sobre o Führer, é que quando ele estava na prisão, ele escreveu o livro ” Minha Luta” (Mein Kampf, em alemão), obra que se tornaria a “bíblia do Nazismo”.

 

8. A Alemanha Nazista começou a 2 guerra mundial

A Alemanha Nazista começou a 2 guerra mundial + curiosidades sobre o Führer

1º de setembro de 1939 começou a Segunda Guerra Mundia

Uma curiosidade sobre o Nazismo que poucos sabem, é que através dele que deu início a Segunda Guerra Mundial.

Quando a Alemanha nazista invadiu a Polônia para exterminar os judeus do país, o Reino Unido e a França declarou guerra a Alemanha Nazista.

Mais tarde outros países juntaram-se a França e o Reino Unido formando o bloco dos aliados, contra o eixo da Alemanha Nazista e outros países que aderiram o nazismo.

 

7. O Nazismo matou mais de 6 milhões de pessoas

O Nazismo matou mais de 7 milhões de pessoas + curiosidades sobre o terceiro reich

Entre os anos de 1933 a 1945 estima-se que a ditadura nazista matou mais de sete milhões de pessoas dentro e fora da Alemanha.

Os principais alvos do Nazismo era os judeus, mas também foram mortos alemães de ideologia comunista ou social-democrata, ciganos da etnia Romani, Testemunhas de Jeová, homossexuais, e outros acusados de exibirem comportamento “anti-social” ou fora dos padrões sociais.

 

6. A Alemanha nazista construiu mais de 40.000 campos concentração

A Alemanha nazista construiu mais de 40.000 campos concentração + fatos curiosos

Durante o período nazista existiam os campos de concentração, as construções foram feitas com a finalidade de aprisionar as pessoas que não eram consideradas “Arianas”.

Os pesquisadores relatam que ouve mais de 40 mil campos de concentração espalhado pela Europa durante o Terceiro Reich, alguns eram para exterminar judeus, outros eram para trabalho forçado e também havia os de detenção de pessoas vistas como inimigas do Estado. Gostou dessa curiosidade sobre o nazismo? Então continue lendo.

 

5. A cruz suástica foi roubada pelo Partido Nazi

A cruz suástica foi roubada pelo Partido Nazi + curiosidades sobre o terceiro reich

A grande maioria das pessoas acredita que a cruz suástica, que é usada como símbolo do nazismo, foi criada pelos próprios nazistas.

Na verdade a suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus.

O que os nazista fizeram, foi inverter o simbolo para usar como simbolo da ditadura de Hitler.

Uma outra curiosidade é que suástica representava felicidade e salvação para os povos antigos, mas nos dias atuais ela é vista como algo ruim por maior parte do mundo.

 

4. As barbaridades nazistas contra os homossexuais

As barbaridades nazistas contra os homossexuais + curiosidades sobre o Führer

Além dos judeus os homossexuais eram fortemente perseguidos na ditadura nazista, estima-se que 60% da população gay da época foi morta.

Um sobrevivente gay francês relatou como era tratado os homossexuais na época, os soldados nazistas arrancavam suas unhas, alguns eram violentados com uma régua de madeira quebrada, que causava perfurações no intestino e graves hemorragias.

Os prisioneiros gay eram obrigados a usarem um triângulo rosa, para diferenciá-los dos demais presos dos campos de concentração. Os soldados nazista usavam o triângulo rosa para praticar tiro ao alvo.

Outra curiosidade sobre o nazismo, é que os médicos nazistas faziam experiências para descobrir o “gene gay” e encontrar cura para futuras crianças alemãs arianas, que fossem homossexuais.

 

3. Os judeus formaram um grupo de vingadores contra nazistas

Os judeus formaram um grupo de vingadores contra nazistas + curiosidades sobre o nazismo

Após a segunda guerra mundial com a queda da Alemanha nazista, muitos soldados nazistas fugiram para outros países e continuaram livres.

Os judeus não contentes em ver os nazistas livre, montaram um grupo de vingadores. Eles caçavam e perseguia os nazistas ao redor do mundo e matavam eles discretamente. Ainda não acabou nossas curiosidades sobre o nazismo.

No entanto os vingadores, não estavam satisfeito em exterminar alguns nazistas aqui e ali. Ele acreditava no “olho por olho, dente por dente”, e queriam vingança em uma escala extremamente maior. Os nazistas massacraram seis milhões de judeus? Bem, os Vingadores iriam matar seis milhões de alemães.

Cheio de puro ódio, os vingadores e seu líder Kovner, desenvolveram um esquema para envenenar o abastecimento de água em Munique, Berlim, Weimar, Nuremberg e Hamburgo. Enquanto seus homens planejavam os detalhes da operação, Kovner foi para Israel e pediu ao futuro presidente Chaim Weizmann para dar assistência.

Porém o plano ambicioso dos matadores de nazista não deu certo, pois as autoridades israelense denunciaram o plano de Kovner, e ele acabou preso.

 

2. Suicídios coletivos na Alemanha Nazista

Suicídios coletivos na Alemanha Nazista + tudo sobre o nazismo

Um fato curioso sobre o nazismo é que depois da Alemanha Nazista entrar em colapso, muitos seguidores do Terceiro Reich não aceitaram a perda da guerra e começaram a suicidar-se em massa.

Em 1945 com a chegada das tropas aliadas na Alemanha, os nazistas temiam serem torturados e escravizados, então seu próprio líder Adolf Hitler incentivou seus seguidores a se matarem, distribuindo capsulas de cianeto e ensinando técnicas não dolorosas de se matar.

Milhares de Alemães nazistas suicidaram-se, incluindo o próprio Hitler e sua mulher com capsulas de cianeto.

Dias antes de morrer Hitler declarou publicamente “É apenas uma fração de segundo. Então, é redimido de tudo e encontra tranquilidade e paz eterna.”

Além do medo, alguns nazistas não aceitavam a derrota e, a única solução era o suicídio, alguns nazistas se mataram junto à família explodindo dinamites e granadas.

 

1. Nazistas fugiram para a América do Sul

Nazistas fugiram para a América do Sul

A esquerda Josef Mengele

Acima vimos que muitos nazistas se mataram após a guerra, mas também ouve os que preferiram fugir da Alemanha para outros países, o principal destino deles foi a América do Sul.

O nosso próprio país recebeu milhares de nazistas, entre eles o médico nazista Josef Mengele conhecido como “Anjo da morte”, que morreu de ataque cardíaco em 1979 na cidade de Bertioga.

Alguns historiadores acreditam que Adolf Hitler fugiu para a Argentina com sua esposa, e viveu o resto de sua vida livre e impune, porém é impossível confirmar o fato.

Eaii oque você achou da nosso “Top 10 Maiores Curiosidades sobre o Nazismo“?

Não esqueça de comentar abaixo a sua opinião.

E compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais. 😀

DEIXE UM COMENTÁRIO